Publicidade

Daniel Flores

Trajetória Acadëmica

Neste final de ano onde muitas realizações são concluídas entre elas aquela formatura tão esperada e demorada que por muitas vezes foi pensado que nunca seria alcançado está ai entre nossos dedos a espera apenas da cerimônia de conclusão do curso.

Então decidi resumir em poucas palavras toda está trajetória: ao passar no vestibular a quatro, cinco, seis e para alguns oito ou dez anos atrás, deu-se inicio uma trajetória muitas vezes com disciplinas básicas que ainda não demonstrava o que o curso ingressado reservaria durante toda sua grade curricular.

Muitas disciplinas interessantes, aprendizado mais que importantes e principalmente docentes que transmitirão muitos conhecimentos. Nesse período de formação acadêmica não se aprende apenas conteúdo, mais sim a crescer como aluno, como pessoa, como professor, como profissional. Dentre todos que fizeram parte, podemos destacar os colegas que passam pela mesma dificuldade que nós, alguns talvez maiores pela distância de sua casa à faculdade, da sua jornada dupla de trabalho e estudante que consome todo seu tempo e um dos mais importantes o orçamento apertado o ano inteiro, trinta dias por mês, todos os dias.

Você fará grandes amizades, amigos, companheiros que com certeza se fizeram presentes nas alegrias e essencialmente nas dificuldades, foram madrugadas estudando e realizando trabalhos, muitas inseguranças, medos, mais foram essas dificuldades e obstáculos que lhe farão crescer, e você levará está amizade para a vida inteira.

Ao final você poderá dizer que durante o curso encontrou dificuldades que foram superadas com garra e determinação, obviamente houve muitos momentos que deu vontade de desistir de tudo, mas com persistência continuou e assim pode aproveitar das disciplinas o mais interessantes que vão de conhecimentos, aprendizados e ensinamentos até a formação cidadã.

Por fim o pensamento de todos é de estar felizes por não ter mais que pagar mensalidades, por ter mais tempo livre, por alcançar esse sucesso, mas triste por talvez trilhar em caminhos diferentes de pessoas que marcaram está trajetória, talvez alguns destes nunca mais se encontre, ou alguns façam uma

pausa por aí, então o que realmente ficará...a SAUDADE e a LEMBRANÇA...das intermináveis discussões sobre teorias e prática abordadas durante está trajetória, além das amizade decorrente de uma história que pelo menos da lembrança nunca vai acaba.