Acredito que podemos ficar berrando, gritando pelo fim da corrupção na política, mas precisamos ter um norte, antes de tudo, entender que tem muita coisa errada mesmo, muitos corruptos, muita vergonha, mas não podemos nos iludir em receber todas as informações da Globo, da Veja que constantemente mentem, e aceitarmos de braços cruzados... Pois, pior que não fazermos nada contra corrupção é ficarmos aceitando tantas informações equivocadas .... Temos que ter entendimento que enquanto estes grupos de mídia mentem descaradamente, o povo se afasta e fica simplesmente votando nulo, ou sequer tentando ver quais são os menos piores e, mais que isso, cobrarmos sempre que pudermos dos que nós confiarmos(votarmos, ou entender que podem ser melhores na administração de nossas cidades, estado e do Brasil) serem pessoas um pouco mais dignas.... Vale lembrar que a Veja mente, a Globo também, e ganham muitos pontos no Ibope com isso. CRUCIFICAR ALGUEM DO PLANALTO PODE render uma semana, duas de Jornal Nacional ou algumas edições de Veja e depois se for mentira já tem dinheiro separado para cobrir multas e advogados e a mentira que fizeram e fica por isso mesmo, pois o LUCRO deles é muito maior com propagandas que cobrem estas mentiras...

È comum aparecer certas pessoas esculachadas em matéria de capa, passadas alguns meses, pois nosso sistema de justiça ainda esta um pouco demorado, são absolvidos de acusações e se quer a quinta parte do espaço interno como direito de resposta, pois não lembro de ter visto na capa da Veja “Errata” sobre matéria que terminou com a vida, reputação de pessoas com denúncias sem provas, suposições mal formuladas e até insinuações maldosas.

Lembro de um caso em especial, onde teve afastamento voluntário, o acusado colocando sigilo telefônico, correspondências eletrônicas, fiscal.... Mesmo assim a Veja “detonou com ele” sequer deu espaço para resposta, passados meses foi absolvido de todas acusações infundadas da Veja que o JN pegou carona e martirizou. Pior ainda, se quer deram meia página se redimindo do erro, mesmo que difamar uma pessoa teria que ter cadeia também, pois a honra é algo sagrado, quando se questiona a honra sem provas legais deveria ir pra atrás das grades por, pelo menos dois anos.

Sobre o autor Roque JR

Roque JR é graduando em Sociologia e História na UCS, ambos os cursos mais de 50% das disciplinas cursadas. Fotógrafo há quase três décadas. Lançou sua primeira obra literária em 1999. Editor e historiador, já publicou 18 obras literárias. Foi fundador do CASFF, da UFES, do LEO Clube Farroupilha Imigrante, militante em várias áreas em especial no meio estudantil entre 1987-2014. Atualmente dedica-se a Literatura; à Luta antimanicomial, Saúde Mental e Saúde Pública.

Visitar site do autor

Lista de Artigos de Roque JR