Estava contabilizando as informações para os próximos livros e parte do que já publiquei e resultou na contagem de mais de 50 pastas suspensas em três gavetas quase cheias de arquivo de aço.

Ser graduando em duas Licenciaturas (História e Sociologia) me faz utilizar da pesquisa em fontes primárias (ou não) e criar arquivo em dezenas de assuntos que pretendo publicar futuras obras.

Elaborei 65 novos títulos (provisórios) que estou explorando, juntando referências na busca de novas formas de lançar obras compactando citações e redirecionando rumos de focos em tantas áreas do conhecimento, mesmo que não dominando plenamente, buscando pela pesquisa formas de divulgar através de meus pequenos livros de bolso, com média de 88 páginas, assuntos que além de mera Literatura possa servir para ampliar o conhecimentos indiretos entre tantas e tantos colaboradores e mesmo através das bibliotecas que as obras estão disponíveis.

Quero aqui voltar a solicitar o apoio na questão de interagir com informações com meus novos volumes, ou mesmo sugerir assuntos novos. Entendo que o escritor deve estar projetando o que seus leitores desejam ler ou divulgar assuntos de interesse dos que os lê.

Tive algumas experiências muito produtivas vinda desta interação com leitores e leitoras em alguns assuntos, quero provocar ainda mais, pois entendo que minhas obras com fundo histórico e sociológico, em outros casos com ênfase na psicologia, também podem difundir em suas entrelinhas assuntos relevantes à eternidade.

Continuo com o firme propósito de fomentar novos escritores e escritoras, ou mesmo auxiliar como eu puder na publicação de quem possui textos, livros inéditos e queiram torna-los públicos de alguma forma, seja em pequenas publicações/divulgação ou em livros.

Volto a agradecer publicamente a tantos e tantas que, de inúmeras formas, me auxiliaram e me auxiliam na concretização desta árdua tarefa que é criar, escrever, editar, publicar, lançar. Cheguei a contabilizar que o tempo que utilizei na busca da publicação para os próximos dois livros a serem lançados poderia ter escrito outras três obras, são dificuldades que um dia poderão ser melhor resolvidas. De qualquer forma este desabafo não é uma reclamação, esta ficando cada vez melhor as possibilidades e a confecção dos novos livros.

Fazer parte de entidades ligadas à Literatura tem me auxiliado a aprimorar em muitos detalhes a execução de novas pesquisas e assuntos que serão publicados. O vínculo com universitários e universitárias tem me proporcionado grande aprendizagem em muitos aspectos.

Reforçando, se tiver algo para me sugerir estou à disposição. Entendo que é tarefa corajosa interagir, muitos detalhes temos que mudar através do conhecimento, da troca, de sugestões. Em outras palavras esta mudança é algo que deveria ser gerada na universidade, pois ao aprendermos teoricamente deveríamos evoluir, nem sempre é assim, por muitos motivos. Nos resta a exaustiva e constante tentativa.

Sobre o autor Roque JR

Roque JR é graduando em Sociologia e História na UCS, ambos os cursos mais de 50% das disciplinas cursadas. Fotógrafo há quase três décadas. Lançou sua primeira obra literária em 1999. Editor e historiador, já publicou 18 obras literárias. Foi fundador do CASFF, da UFES, do LEO Clube Farroupilha Imigrante, militante em várias áreas em especial no meio estudantil entre 1987-2014. Atualmente dedica-se a Literatura; à Luta antimanicomial, Saúde Mental e Saúde Pública.

Visitar site do autor

Lista de Artigos de Roque JR