O que escrever sobre tantos assuntos que geraram em torno de minha sessão de autógrafos hoje à tarde na Feira.

Não poderia iniciar de outra forma, a não ser pelos grandes amigos que lá estiveram, muitas conversas de tempos passados, membros da ACL-RS - Academia Caxiense de Letras que se fizeram presentes, e as ótimas justificativas de tantas pessoas que, por trabalho, ou por viagem, não puderam estar lá.

De meu grande professor de LIBRAS, Gustavo Perazzolo, que, pela sua dificuldade auditiva, não encontrou o Espaço Verde, mas prestigiou a Feira.

Da conversa virtual, troca de mensagens pós-evento, com várias pessoas, entre elas com Joice Stopassole Nascimento que, junto a Avelize e a Pâmela, que utilizaram outra obra de minha autoria como base em trabalho escolar apresentado em Feira de Novo Hamburgo, e que estava classificado para o México em evento deste mês, que só não participarão por falta de verba.

Joice postou em foto dela e da Pâmela no Facebook há pouco mais de uma hora o seguinte: “Hoje com imenso prazer pudemos conhecer o autor do livro “Bipolaridade e Luta Antimanicomial” que citamos em nosso projeto sobre Transtorno de Humor Bipolar. Em seu novo livro “'Bipolar' estável, Saúde Mental e Luta Antimanicomial” citou nosso projeto, e esse reconhecimento nos deixa imensa grata! Foi um prazer conhecê-lo Roque Junior!”

Joice respondendo meu post: “A participação de ti, Joice Stopassole Nascimento, da Avelize e da Pâmela estão registradas para a eternidade nesta obra, muito obrigado a vocês.”

E me inspirou para outro post: “O conhecimento só tem sentido se for multiplicado das mais amplas formas com a maior quantidade de pessoas que pudermos, mesmo sem termos a verdadeira noção de quem recebe essas informações...continuem firmes em vossos objetivos, pode demorar, mas a recompensa chega.”

No geral muito boa sessão de autógrafos.

Sobre o autor Roque JR

Roque JR é graduando em Sociologia e História na UCS, ambos os cursos mais de 50% das disciplinas cursadas. Fotógrafo há quase três décadas. Lançou sua primeira obra literária em 1999. Editor e historiador, já publicou 18 obras literárias. Foi fundador do CASFF, da UFES, do LEO Clube Farroupilha Imigrante, militante em várias áreas em especial no meio estudantil entre 1987-2014. Atualmente dedica-se a Literatura; à Luta antimanicomial, Saúde Mental e Saúde Pública.

Visitar site do autor

Lista de Artigos de Roque JR