Publicidade

Escritora Dolores Maggioni, Tenor Dirceu Pastori e Casa de Cultura recebem obras de artista plástico José Antônio Troitiño

O que era para ser uma simples vernissage da exposição Expressões da Consciência se transformou em uma grande homenagem. O artista plástico José Antônio Troitiño está expondo seus quadros na Casa de Cultura, mas acabou homenageando a Escritora Dolores Maggioni, o Tenor Dirceu Pastori e a própria Casa de Cultura com pinturas especiais.

O Tenor recebeu um retrato seu pintado pelos talentosos pinceis de Troitiño. Já Dolores ganhou um quadro que representa a Praça da Emancipação com o prédio da Prefeitura ao fundo, que leva o nome de

seu esposo, Avelino Maggioni, ex-prefeito da cidade. O prédio da Casa de Cultura, que tem um significado histórico para o centro da cidade também foi retratado pelo pintor. A obra ficará exposta no local.

A exposição inaugurada nesta terça-feira, dia segue até o dia 30 de dezembro e marca o último ato da Casa de Cultura em 2017. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e sábados, das 8h às 12h.

Utilizando a técnica do realismo/naturalismo em óleo sobre tela, o artista apresenta o trabalho de três séries:

Afeição Animal: a sábia natureza nos ensina através dos comportamentos de seus seres a lição básica do amor.

Tradições Italianas: pinturas retratando atividades dos descendentes de italianos em nossa região, como características da nossa origem.

Paisagens Encantadoras: alegria e encantamento são emanados do deslumbre de uma paisagem.

Foto: Tomaz Graciliano | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha