Publicidade

Encontro das Tradições Italianas chega à sua 18ª edição e será realizado de 11 a 20 de maio.

O XVIII Encontro das Tradições Italianas (Entrai) será lançado oficialmente nesta quarta-feira, 11 de abril, às 16h, durante coletiva de imprensa que ocorre na parte externa da Prefeitura de Farroupilha. O tradicional evento que celebra a tradição e a imigração italiana vai ocorrer no mês de maio, entre os dias 11 e 20, durante os finais de semana.

O evento deste ano marca o retorno às origens, a lembrança dos desafios de dificuldades enfrentados pelos imigrantes italianos que vieram para esta terra há mais de 140 anos. O berço da imigração, a primeira parada, o ponto de partida para desbravar um novo país, uma nova cultura e uma nova vida. Isso tudo será lembrado, homenageado e revivido durante o 18º Entrai.

A festa ocorre em Nova Milano, 4º Distrito de Farroupilha, nos dias 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de maio. Os visitantes do Entrai poderão encontrar música, dança e gastronomia típica, shows, artesanato, agroindústrias e muito mais, tudo totalmente gratuito. A programação completa estará disponível na tarde da quarta-feira, no site e no Facebook da prefeitura e também na página do Entrai.

Realizado pela Prefeitura, com intermédio da Secretaria de Turismo e Cultura, o Entrai tem patrocínio da Grendene e Silvestrin Frutas e conta com apoio do Classic Car Club, da Escola Municipal Santa Cruz, da Ecofar e da Associação de Moradores de Nova Milano. A produção cultural fica a cargo da AM9 Produções.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade