Publicidade

Nesta semana a Casa de Cultura de Farroupilha recebe diversas atividades. Na tarde sexta-feira tem a Master Class de Violão com Felipe Coelho. Já à noite é a vez do Tutti a Tavola, do Círculo Cultural Ítalo-Brasileiro de Farroupilha. E no sábado a Casa de Cultura recebe o escritor Celso Gutfreind, numa promoção da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac e Grupo de Apoio à Adoção DNA.

 

Master Class de Violão com Felipe Coelho

A Escola Pública de Música promove no dia 13 de abril, às 14 horas, a Master Class de Violão com Felipe Coelho. A atividade é aberta ao público em geral, não somente aos alunos da escola. As inscrições devem ser feitas na secretaria da Escola ou através do telefone 3261-6995.

 

A música do compositor e violonista Felipe Coelho é marca de inovação no cenário musical Brasileiro, levando a música instrumental brasileira de encontro com tendências antes menos exploradas como o flamenco, a música oriental, assim como o erudito, o jazz, e a até aspectos da música eletrônica. Formado Mestre em Jazz Guitar & Arranging como bolsista integral com apenas 23 anos nos Estados Unidos onde também fez bacharelado em Jazz, o artista hoje possui quatro obras autorais, e cinco circuitos nacionais realizados. Foi selecionado a três premiações nacionais nos últimos dois anos, o Prêmio Funarte 2010, o Movimento HotSpot do Ministério da Cultura 2012, e no Festival Nacional de Composição (cordas), em Vinhedo, SP 2012. Em 2012-13 apresentou-se na China, nos Estados Unidos, foi solista/compositor convidado pela Orquestra Filarmonia para concerto de sua e encaminhado à concorrer ao Grammy Latino com “Musadiversa” (Instrumental). Tem recebido o reconhecimento da crítica especializada por sua técnica e autenticidade.

 

Tutti a Tavola

 

Uma promoção conjunta da Casa de Cultura e do Círculo Cultural Ítalo-Brasileiro de Farroupilha, o Tutti a Tavola será realizado na noite de sexta-feira, 13, às 19h. Na confraternização serão servidas tábua de frios, pães, vinhos e sucos. O valor do ingresso é de R$ 30,00 por pessoa. O evento contará com a apresentação do coral Il Romano e de músicos da Escola Pública de Música. Ainda há ingresso dispniveis e podem ser adquiridos na secretaria do Círculo Cultural Ítalo-Brasileiro de Farroupilha.

 

Conversa com o escritor  Celso Gutfreind

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac e o Grupo de Apoio à Adoção DNA da Alma promovem uma conversa com o escritor Celso Gutfreind, na manhã de sábado, 14 de abril, às 9h30min. Celso Gutfreind é psiquiatra, psicanalista e escritor de muitos títulos, incluindo vários livros infantis.

 

 

Após haverá sessão de autógrafos do livro “Monstros e ladrões”, apresentações musicais e contação de histórias para crianças, com a Companhia de Teatro e Dança KHAOS Cênica. O tema do livro além de oportunizar o fortalecimento da família, através de vivências e ações, também apresenta aspectos da atualidade como a violência urbana. Além do bate-papo com o escritor haverá uma contação de histórias especialmente preparada para as crianças. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha