Publicidade

Atividades do Dezembro Verde buscam a conscientização sobre os cuidados e a posse responsáveis de animais

A programação da campanha “Dezembro Verde, Não ao Abandono de Animais” encerra neste domingo, dia 23, com a realização de uma mateada de integração na praça da Matriz, a partir das 16h. As atividades que ocorreram nos dois domingos anteriores, tiveram por objetivo orientar e conscientizar a comunidade sobre o cuidado com o animais de estimação e evitar o abandono dos bichinhos. Na ocasião, serão prestadas orientações aos participantes.

As pessoas podem levar erva, cuia e bomba, pois haverá água quente disponível. Além disso, serão aceitas doações de ração e medicamentos para animais.

É no período das férias e festas de final de ano, quando boa parte das famílias viaja, que ocorre a maioria dos abandonos e aumenta o número de cães e gatos nas ruas. Por isso, a Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria Municipal e do Departamento de Controle e Proteção Animal, aderiu às atividades da campanha realizada nacionalmente

 

Cãominhada e doações

No dia 9 de dezembro, foi realizada a Cãominhada com animais do Centro de Amparo Animal e também da comunidade. Já no dia 16, No Parque dos Pinheiros, foram arrecadados mais de 50 quilos de alimentos para os bichinhos tanto do abrigo quanto para pessoas carentes e protetores.

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade