Publicidade

Em treze edições, o evento já beneficiou 775 mil gaúchos.

A 13ª Feira de Oportunidades do Senac-RS oportunizou qualificação gratuita para 105 mil gaúchos, entre os dias 7 e 12 de maio. Com o tema “Você e a chance de mudar de vida. Vai dar Match”, em todas as escolas da instituição foram oferecidas um total de 840 ações voltadas à capacitação profissional e ao mundo do trabalho. Palestras, workshops, oficinas, divulgação de vagas de emprego e atendimentos ao público foram alguns dos destaques do evento, que aconteceu em todo o Estado.

Para o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, a Feira é um dos mais importantes eventos de incentivo à educação profissional do Rio Grande do Sul. “A Feira foi criada para fomentar a capacitação profissional. As pessoas precisam estar qualificadas para conseguirem uma inserção no mundo do trabalho e é exatamente esse o principal objetivo desse grande evento: qualificar gratuitamente os gaúchos", ressalta o dirigente.

Criada em alusão ao Dia do Trabalhador, 775 mil pessoas passaram pelo evento ao longo das 13 edições. O valor da inscrição foi simbólico, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Neste ano foram arrecadadas mais de duas toneladas de alimentos, que serão destinadas ao Programa Mesa Brasil, do Sesc.

 

Imagem: Divulgação Reprodução/internet | Fonte: Assessoria de Comunicação Senac-RS