Publicidade

Após um mês de recesso, a Câmara de Vereadores realizou na noite de segunda-feira, 05, a primeira Sessão Ordinária de 2018. Neste ano o legislativo é presidido pelo vereador Thiago Brunet, PDT. E nessa terça-feira, 06, haverá a Ordem do Dia, com a discussão de votação dos projetos. 

Dentre os primeiros Projetos de Lei protocolados pelo executivo, que entrarão em discussão na sessão de hoje, destaque para dois deles:

Dispõe sobre o Programa de Formação Técnica em Inovação no Agronegócio

O Programa será destinado a jovens agricultores de Farroupilha, previamente selecionados por comissão coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, por meio de critérios definidos em regulamento, e compreenderá o fornecimento de até seis vagas em curso de novas tecnologias nas culturas de kiwi e uva, na cidade de Latina, na Itália, transporte aéreo ida e volta, e alojamento por trinta dias.

O Município de Farroupilha e a cidade de Latina, na Itália, celebraram em 2009, o convênio de intercâmbio Gemellaggio, que visa à promoção e ampliação dos laços culturais e econômicos entre essas comunidades.  A partir desse tratado várias ações foram desenvolvidas, entre as quais propiciar intercâmbio e participação em programas didáticos, científicos e culturais entre as instituições.

Autoriza o recebimento de imóvel em doação

Outro projeto de Lei de importante relevância pública trata sobre a doação de área de antecipação de destinação de área pública para o município para a construção de uma quadra esportiva na Escola Estadual de Ensino Médio Júlio Mangoni, contribuindo assim com os estudantes e moradores da comunidade de Vila Jansen, 2º distrito.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha