Publicidade

Com o objetivo de melhorar a infraestrutura para atender mais alunos no decorrer do ano, a Casa da Criança Odete Zanfeliz passa por uma reforma parcial na parte interna, com a troca de piso, novas divisórias com vidro, limpeza e pintura, reativação de banheiros, melhorias no depósito de comida e cozinha. Seis salas de aula estarão disponíveis para o início das aulas. Devido a isso, as atividades com os alunos serão retomadas somente em março. O investimento da Prefeitura de Farroupilha na obra é de R$ 70 mil.

Nesse ano letivo, com a mudança da direção, a cargo de Aline Soletti, haverá uma reformulação pedagógica. Todo o trabalho será desenvolvido a partir do retorno das férias dos professores, dia 16 deste mês. Outra mudança é que os alunos dos bairros Industrial e 1º de Maio serão atendidos nos Centro de Atendimento Integral de seus respectivos bairros, oportunizando mais vagas para os alunos do zoneamento da instituição.

A Casa da Criança Odete Zanfeliz atende 200 alunos, com idade de quatro a 14 anos, e oferece oficinas de orientação no estudo, música, informática, teatro, recreação, atividades esportivas, coral, atendimento psicológico, alimentação e transporte. A equipe é composta por cinco professores, cinco funcionários para limpeza e alimentação, um educador social e um psicólogo, além de diversos outros profissionais parceiros que contribuem de forma voluntária.

 
 

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade