Publicidade

Foi realizado nesta semana mais um módulo do curso de Turismo Rural, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (SENAR-RS), com apoio da Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha e Emater/RS-Ascar

Neste módulo foi trabalhado o tema Implantação dos Pontos de Venda de Produtos Agroalimentares Típicos e de Artesanato, com a instrutora Aline Moraes.

Conteúdo do módulo:

– Conhecendo o turismo no meio rural

– Produtos turísticos

– Artesanato folclórico

– Ponto de venda

Este foi o último módulo de qualificação do curso. O próximo encontro, previsto para o mês de agosto, será a Consolidação, quando serão apresentadas as ações desenvolvidas e as propostas de visitação de roteiro rural das propriedades que participaram do projeto.

A capacitação faz parte do Programa de Turismo Rural que oferece diversas ações para identificar e implantar negócios no turismo voltados às habilidades da população rural e suas potencialidades. O curso tem no total 10 módulos.

O Programa Turismo Rural do SENAR-RS visa identificar e implantar negócios de turismo rural, ambientalmente corretos, aliados às habilidades e vocações do produtor e da sua família, com consequente diversificação e aumento de renda da propriedade rural. O curso é voltado a produtores e trabalhadores rurais que desejam utilizar a propriedade como exploração de técnicas atrativas que promovam lazer e entretenimento a visitantes.

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha