Publicidade

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e da Secretaria da Saúde, convoca os beneficiários do Programa Bolsa Família para que compareçam a qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde do município até o dia 22 de junho para a realização da pesagem obrigatória. Aqueles que não cumprirem com esse requisito terão o benefício bloqueado.

Devem ser pesadas mulheres entre 14 e 44 anos, crianças de 0 a 7 anos e gestantes. O objetivo principal é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários do Programa Bolsa Família.

Além da pesagem que deve ser realizada duas vezes ao ano, uma em cada semestre, as famílias beneficiárias do Programa devem manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos; atualizar anualmente o Cadastro Único e as crianças e adolescentes devem estar matriculados na escola e com frequência escolar mínima de 85%, para os alunos de 6 a 15 anos e 75% para os de 16 a 17 anos.

Por meio destas condicionalidades, o Governo Federal consegue identificar as famílias que estão com dificuldade de acessar os serviços de educação e saúde. Nesses casos, elas passam a receber atenção prioritária da Assistência Social para que voltem a ter acesso a esses serviços regularmente.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones 3261 9661 (Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação), 3268 6969 (CRAS I – Centro de Referência de Assistência Social – Industrial) e 3268 1633 (CRAS II – Centro de Referência de Assistência Social – Centro).

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade