Publicidade

Antes do evento será realizada uma reunião sobre aprendizagem profissional para jovens com diversas entidades

Farroupilha sedia no dia 17 de julho o 4° Encontro Estadual de Gestores de Juventude. O evento tem como objetivo a troca de experiências e construção de políticas de juventude. A atividade será realizada no Espaço da Juventude, localizado no antigo Posto de Saúde do Bairro Cinquentenário, das 9h às 16h. Em breve o local será aberto para a comunidade com atividades.

Durante o encontro os gestores vão discutir a realização das Semanas de Juventude em seus municípios, bem como a realização da Semana Estadual, as mudanças no benefício e ampliação do ID Jovem 2.0, tendo também a participação da Presidente Estadual do FOGAP (Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional), Denise Brambila.

A organização e realização do 4° Encontro Estadual de Gestores de Juventude é do FORJUVE -RS (Fórum Estadual de Gestores de Juventude) e do Departamento de Política Públicas de Juventude do Estado.  O FORJUVE -RS é presidido pelo Diretor do Departamento de Juventude de Farroupilha, Juliano Baumgarten.

2º Encontro de Gestores Municipais de Juventude.

3º Encontro de Gestores Municipais de Juventude.

Mas antes do evento, das 8h às 9h, será realizada uma reunião entre Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, FOGAP (Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional) através da Presidente, Denise Brambila, CICS, CICS JOVEM e CDL e o PETI. O objetivo da reunião é a tentativa de integração e formas de conseguir mais vagas para jovens aprendizes.

A lei da aprendizagem, n° 10.097/2000, prevê que empresas de médio e grande porte tenham um número mínimo de jovens aprendizes. O critério para ser apto a esta vaga, o jovem tem que ter de 14 a 24 anos, que esteja matriculado e frequentando a escola, não tendo concluído o Ensino Médio e ser inscrito no programa de aprendizagem.

“Quanto mais vagas tiverem e quanto mais jovens conseguirem participar, teremos uma garantia que além de aprender, estão trabalhando com uma perspectiva de futuro e terão maior facilidade de inserção no mercado de trabalho, auxiliando no processo de transição para a vida adulta, conforme o Plano Municipal de Juventude prevê em um dos seus objetivos” explica o Diretor do Departamento de Juventude, Juliano Baumgarten.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade