Publicidade

Cerca de 50 participantes, entre as agentes de saúde e estagiários das áreas de psicologia, enfermagem e pedagogia participaram de um encontro para debater a violência doméstica, realizado quinta-feira,6.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Saúde e da Coordenadoria da Mulher, com o objetivo de reunir esse público alvo e mostrar o funcionamento de toda a rede para que eles, que tem contato direto com as famílias, possam detectar o problema, realizar a acolhida e dar o encaminhamento correto.

“O evento atingiu seu objetivo. Foi uma tarde de muitas trocas de informação, conhecimento e debate. A rede de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, está muito mais fortalecida e unida, proporcionando uma acolhida e encaminhamentos com maior eficácia. Toda a rede está muito bem construída, informada e articulada, com a certeza da importância de realização de Rodas de Conversas, o que proporciona a troca de conhecimentos, bem como a realização de um trabalho preventivo de forma intensa”, destacou a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Fernanda Camargo da Silva.

O encontro teve a participação dos seguintes palestrantes:

– Promotoria de Justiça – Dra. Claudia Formolo Hendler             

– Delegacia de Polícia Civil – Inspetora Liane Pioner Sartori

– Creas – Raquel Bragagnol e Silvia Maria Mandelli Trevisan

– Hospital Beneficente São Carlos – Maura Pigozzi

– Coordenadoria da Mulher – Fernanda Camargo da Silva

– Rede Voluntaria – psicólogas e máster coach credenciadas

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade