Publicidade

Edital que orienta como solicitar a isenção na taxa de inscrição está disponível em pdf acessível a leitor de tela e em Libras no site ingresso.ifrs.edu.br

Encerra-se nesta sexta-feira, 28 de setembro de 2018, o período para encaminhar pedido de gratuidade na taxa de inscrição do Processo Seletivo de estudantes 2019/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). São ofertadas vagas em cursos técnicos e superiores nos 17 campi do IFRS (confira a lista abaixo).

Todos os cursos do instituto são gratuitos. Para ingressar, é preciso participar de um Processo Seletivo, que tem uma taxa de inscrição de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para os cursos técnicos e R$ 50,00 (cinquenta reais) para os cursos de graduação. As pessoas que comprovarem carência socioeconômica podem pedir gratuidade (isenção no pagamento) da taxa de inscrição. Todas as informações constam do Edital nº 58/2018, que está disponível no site ingresso.ifrs.edu.br nas versões pdf (acessível a leitor de tela - para acessibilidade a candidatos cegos) e vídeo em Língua Brasileira de Sinais (Libras) - para acessibilidade a candidatos surdos.

Para solicitar a isenção, é necessário preencher o formulário disponível no edital, reunir a documentação exigida e entregar no campus pretendido. Os campi oferecem computador com acesso à internet aos candidatos que necessitem. O resultado da solicitação será divulgado no Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br) no dia 3 de outubro.

A concessão de isenção da taxa não garante a inscrição no processo seletivo. O beneficiado deverá acessar o Portal de Ingresso e realizar a inscrição a partir de 8 de outubro de 2018.

Fonte: IFRS Farroupilha

Publicidade