Publicidade

Teve início segunda-feira, 24, a Semana do Trânsito. Além das atividades promovidas pela Prefeitura de Farroupilha, a Câmara de Vereadores também organiza o Projeto Legislativo em Ação.

Esta atividade foi realizada na terça-feira, 25, durante todo o dia, com um ciclo de palestras abordando a mobilidade urbana. No turno da tarde, as ações voltaram-se para as crianças de seis a oito anos da Escolas Municipais Presidente Dura e Zelinda Rodolfo Pessin. Eles assistiram a apresentação do Projeto Cuidar da Vida e também a palestra do Major Juliano Amaral, comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar. Ambos apresentaram, de forma lúdica, a importância de dirigir com segurança, evitando o uso do celular, usando sempre do cinto, e cuidar da velocidade permitida.

O Cuidar da Vida, projeto do CFC Farroupilha, foi criado para mostrar às crianças em idade pré-escolar e séries iniciais das escolas, como cuidar da própria vida e da vida dos outros no trânsito.

A parceria entre o projeto Cuidar da Vida e a Secretaria de Educação é continuo, ou seja, trabalhado nas escolas durante todo o ano. Mas, nesta Semana do Transito, os alunos forma até o legislativo para participar da programação.  

A Semana do Trânsito, em Farroupilha, é promovida pela Prefeitura, através do da Secretaria de Desenvolvimento Urbano Infraestrutura e Trânsito e seu Departamento de Trânsito, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e a Guarda Municipal. A programação inclui bate-papos e entrega de materiais informativos.

Neste ano, o tema “Uma chamada para a vida, não use o celular no trânsito”, alerta para o uso do aparelho como importante causa de acidentes. Com as redes sociais, e consequentemente a facilidade de comunicação e o acesso ao entretenimento, muitas pessoas não deixam de lado o celular de lado quando estão ao volante. Por conta disso, o uso do celular já é a terceira causa de acidentes no Brasil, especialmente envolvendo jovens e muitos com vítimas fatais.

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade