Publicidade

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e Secretaria da Saúde, convoca os beneficiários do Programa Bolsa Família para que compareçam em qualquer uma das Unidades Básicas do município até a sexta-feira, 18 de janeiro, para a realização da pesagem obrigatória. O objetivo principal é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos mesmos.

A pesagem é realizada em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde do município de Farroupilha e devem participar as mulheres entre 14 e 44 anos, gestantes, e crianças de 0 a 7 anos. Aqueles que não cumprirem esse requisito terão o benefício bloqueado.

Além da pesagem, que deve ser realizada duas vezes ao ano, uma em cada semestre, as famílias beneficiárias do Programa devem manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos; além de atualizar anualmente o Cadastro Único. Importante lembrar que as crianças e adolescentes devem estar matriculados na escola e com frequência escolar mínima de 85%, para os alunos de 6 a 15 anos e 75% para os de 16 a 17 anos.

Por meio destas condicionalidades, o Governo Federal consegue identificar as famílias que estão com dificuldade de acessar os serviços de educação e saúde. Nesses casos, elas passam a receber atenção prioritária da Assistência Social para que voltem a ter acesso a esses serviços regularmente.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones 3261 6961 (Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação), 3268 6969 (CRAS I – Centro de Referência de Assistência Social – Industrial) e 3268 1633 (CRAS II – Centro de Referência de Assistência Social – Centro).

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade