Publicidade

A Vigilância Sanitária, departamento da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na última quinta-feira, 05, um encontro com diretoras e nutricionistas das escolas de educação infantil públicas e privadas, bem como os contraturnos escolares de Farroupilha. Também participaram da reunião o Conselho Municipal de Educação e Conselho Regional de Nutricionistas área 2.

Na ocasião, foram abordados assuntos como as responsabilidades da Resolução Técnica (RT) pela nutrição e pela saúde, a Conferência Municipal de Educação, as prerrogativas nas inspeções realizadas pela VISA e os projetos e cursos que serão ofertados em 2018.

De acordo com a coordenadora da Visa Farroupilha, Giselle Rombaldi, neste ano estão programadas três atividades direcionadas às instituições educacionais. A primeira será o curso de boas práticas de manipulação de alimentos, preconizado pela RDC 216/2004, onde ao menos um profissional de cada local necessita estar capacitado. Será nos dias 06 e 07 de junho, no Salão Nobre da Prefeitura.

Em agosto, serão distribuídos materiais informativos alusivos ao Dia da Educação Infantil, intitulados “Criança com saúde é criança feliz”. Os folhetos serão disponibilizados para as escolas de educação infantil, com orientações sobre os cuidados de higiene e alimentação das crianças.

Já de setembro a novembro será realizado o projeto Pequenos Vigilantes com as escolas sorteadas na formatura do ano passado, bem como o projeto alusivo a Semana Estadual da água, onde ocorrerão visitas à Estação de Tratamento de Água – CORSAN com a técnica da estatal.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade