Na tarde deste domingo 19 de março, o Brasil de Farroupilha viajou até a cidade de Vacaria para enfrentar o Glória, pela 4ª da rodada do grupo B da divisão de Acesso. A partida terminou com o placar 2 a 1 para os donos da casa.

Na primeira etapa, as duas equipes tiveram um pouco de dificuldades para chegar próximo as metas e somente aos 11 minutos, o Glória teve a primeira chance de gol com Rudiero, tentando uma bicicleta que passou longe do gol. Aos 15 minutos, Gustavinho recebeu boa bola de Raone, puxou para o meio e de perna direita finalizou, passando muito perto do gol defendido por Ricardo. Aos 29 minutos, Danilo do Glória recebeu boa bola dentro da área do Brasil, cortou do zagueiro, mas demorou demais para finalizar, quando conseguiu o goleiro Ismael conseguiu fechar o ângulo, colocando a bola para escanteio. No lance seguinte, aos 30 minutos, escanteio cobrado, a bola passou por toda a defesa do Brasil caindo no lado direito do campo, a bola foi levantada mais uma vez para área do Brasil até que a bola sobrou para o camisa número 11 Matheus empurrar a bola para as redes do Brasil, colocando o Glória em vantagem no placar. Em busca da reação, o Brasil se jogou ao ataque. 

Aos 35 minutos, após excelente arrancada do lateral Thomas, efetuou o cruzamento dentro da grande área do Glória, Dinei desviou de cabeça, o goleiro Ricardo defendeu a queima roupa, dando o rebote na cabeça de Michel, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. 

Empatando a partida pelo placar de 1x1. Ainda na primeira etapa, Douglas do Brasil de Farroupilha recebeu o cartão vermelho por se envolver em uma confusão após uma falta.

O segundo começou na mesma intensidade do término da primeira etapa. 

No primeiro minuto de jogo, Matheus do Glória recebeu a bola dentro da grande área, teve tempo de dominar, pensar e finalizar forte, obrigando o goleiro Ismael praticar uma excelente defesa. O Glória continuava em busca do segundo gol, e aos 6 minutos, o camisa número 4 Douglas foi avançando com a bola, experimentou um chute de longe, e a bola passou raspando o travessão do goleiro do Brasil de Farroupilha. 

Aos 10 minutos foi a vez do Brasil buscar o segundo gol do jogo, Michel recebeu dentro da área um cruzamento pela esquerda, dominou a bola, finalizou forte no canto do goleiro Ricardo, que conseguiu praticar uma boa defesa. Aos 14 minutos, Vava levantou a bola para dentro da área do Brasil, ela passou por tudo mundo e Vinicius Chimbica só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol do Brasil, colocando os donos da casa novamente na frente do placar por 2 a 1. Aos 19 minutos, Douglas do Glória também tomou o cartão vermelho, após cometer uma falta forte em cima de Gustavinho. Aos 36 minutos, Gustavinho bate bem a falta próximo a grande área, a bola desviou na barreira, passando ao lado do gol de Ricardo. E a partida terminou assim, 2 a 1 para os mandantes no segundo Clássico Serrano disputado pelo Brasil de Farroupilha.

A SERC Brasil volta a campo nesta quarta-feira, dentro do Estádio das Castanheiras diante do Lajeadense. A partida tem início previsto para as 20 horas e é válida pela 5ª rodada do grupo B da Divisão de Acesso.

Escalação do Glória: Ricardo, Marcio, Icaro, Douglas, Vava (Hugo), Rudiero, Chimbica, Guto, Danilo, Andre (Lucas), Matheus. Técnico: Abel Ribeiro

Escalação do Brasil de Farroupilha: Ismael, Thomas, Leo, Douglas e Raone (Kesler); Filipe (Maiquel), Capinha, Gustavinho, Michel, Matheus Laguna (Kaio Oliveira); Dinei. Técnico: Paulo Matos

Arbitragem: Márcio Bombassaro, Maicon Stormowoski, Adalberto Dalla Vechia.

Foto/Crédito: Adriano Padilha - Assessor de Comunicação Brasil-FA