A comunidade de Farroupilha tem a oportunidade de prestigiar a peça Manotas Musicais, do Grupo Trampulim, de Minas Gerais. A apresentação será no dia 3 de abril, no Centro Municipal de Eventos (Avenida Alvorada, 95), às 20h. A entrada é franca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3261-6526, no site www.sesc-rs.com.br/farroupilha e na página www.facebook.com/sescfarroupilha.

O espetáculo mostra os palhaços Benedita Jacarandá e Sabonete, que resolveram que são músicos clássicos. Para isso convidam uma banda composta por três exímios paspalhos! O que era para ser um grande concerto se converte numa “Manota Musical”. Não satisfeitos, Benedita e Sabonete querem ser maestros. A orquestra? É você. Manotas Musicais nasce do uso da música como ferramenta de jogo para o palhaço. Com um repertório eclético, jogos musicais e gags tradicionais de palhaço, Benedita e Sabonete conduzem o espetáculo a um momento surpreendente: o público, sob a regência destes palhaços-maestros, se transforma numa grande orquestra musical. 

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte - Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade. 

 

Manotas Musicais – Farroupilha

Data: 3 de abril (segunda-feira)

Local: Centro Municipal de Eventos (Avenida Alvorada, 95)

Horário: 20h

Entrada franca - retirar cortesia no Sesc Farroupilha